Abertura dos JEC reuniu mais de duas mil pessoas

Por: Paula Tabosa (Secom/PMC)

A quadra do Sesc recebeu mais de duas mil pessoas para prestigiar a abertura da 12ª edição dos Jogos Escolares de Caruaru. Durante o evento, as bandas marciais das Escolas Elizete Lopes e Laura Florêncio e a banda da Polícia Militar abrilhantaram o evento com suas evoluções. Na cerimônia, foi prestada homenagem a todos os professores de educação física, que comemoraram seu dia. Além deles, foram homenageados, através de suas famílias, os professores Antenor Mesquita de Mendonça e Marivaldo Marcos Quintino – Vavá, que marcaram a história do esporte em Caruaru. As delegações de todas as escolas enviaram representantes para participar da noite de abertura, comprovando a importância das competições para a cidade.

O público que compareceu ao evento demonstrou que esporte e solidariedade andam lado a lado. Mais de uma tonelada de alimentos foi arrecadada e será doada a instituições carentes da cidade. De acordo com o diretor de esportes da Secretaria de Educação, Wedson Bezerra, é gratificando preparar e participar de um evento onde todos podem sair ganhando. “O espírito da competição deve ser esse, de ajudar o próximo, participar, competir de forma saudável, levando mensagens de união e solidariedade”, explica Wedson.

Para o secretário de educação, Tony Galvão, a participação de mais de setenta escolas deixa claro o quanto é importante a presença dos esportes na vida das crianças e adolescentes. “Nossas crianças e jovens devem praticar esportes e a rede municipal de educação incentiva-os constantemente. Além de ser uma prática saudável, alguns atletas apresentam grande potencial, fato que pode torná-los, num futuro próximo, campeões mundiais”.

O encerramento da festa ficou por conta da Companhia de dança Marcos Mercury, que apresentou “A Feira de Caruaru no século XXI”, com a participação de Valdir Santos, Gabi da Pele Preta e DJ BL.

As competições seguem até o dia 9 de outubro.