Abertura dos JEC reuniu mais de duas mil pessoas

 

 

Por: Paula Tabosa (Secom/PMC)

A quadra do Sesc recebeu mais de duas mil pessoas para prestigiar a abertura da 12ª edição dos Jogos Escolares de Caruaru. Durante o evento, as bandas marciais das Escolas Elizete Lopes e Laura Florêncio e a banda da Polícia Militar abrilhantaram o evento com suas evoluções. Na cerimônia, foi prestada homenagem a todos os professores de educação física, que comemoraram seu dia. Além deles, foram homenageados, através de suas famílias, os professores Antenor Mesquita de Mendonça e Marivaldo Marcos Quintino – Vavá, que marcaram a história do esporte em Caruaru. As delegações de todas as escolas enviaram representantes para participar da noite de abertura, comprovando a importância das competições para a cidade.

O público que compareceu ao evento demonstrou que esporte e solidariedade andam lado a lado. Mais de uma tonelada de alimentos foi arrecadada e será doada a instituições carentes da cidade. De acordo com o diretor de esportes da Secretaria de Educação, Wedson Bezerra, é gratificando preparar e participar de um evento onde todos podem sair ganhando. “O espírito da competição deve ser esse, de ajudar o próximo, participar, competir de forma saudável, levando mensagens de união e solidariedade”, explica Wedson.

Para o secretário de educação, Tony Galvão, a participação de mais de setenta escolas deixa claro o quanto é importante a presença dos esportes na vida das crianças e adolescentes. “Nossas crianças e jovens devem praticar esportes e a rede municipal de educação incentiva-os constantemente. Além de ser uma prática saudável, alguns atletas apresentam grande potencial, fato que pode torná-los, num futuro próximo, campeões mundiais”.

O encerramento da festa ficou por conta da Companhia de dança Marcos Mercury, que apresentou “A Feira de Caruaru no século XXI”, com a participação de Valdir Santos, Gabi da Pele Preta e DJ BL.

As competições seguem até o dia 9 de outubro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Aniversariantes

Dia 29

Luís Henrique Infantil III - Luís Filipe 4º ano fundamental - Milena Jéssica 3º ano B

Mural de Recados

  • Nome: alisson pereira

    oi meu nome e alisson e estudo no 9° ano do ensino fundamental e gostaria se saber pq se a estou com a media anual de 23 pontos pq preciso tirar 7.0 se com 5,0 eu ja conpleto os 28,0 pontos que a media anual ?

  • Nome: Gabriela

    Ola meu nome é Gabriela ano que vem vou estudar ai no sexto ano com minha amiga Beatriz.